sábado, 30 de outubro de 2010

O sutiã



O sutiã é uma peça de roupa muito pessoal, sendo que existem diferentes modelos no mercado, para se adaptar a todos os tipos de seios, visando cada vez mais o conforto e a beleza de cada mulher. Mas como escolher o sutiã adequado? "Na verdade, o mais importante é entender o que a mulher deseja para seu corpo e não se prender às características dele", diz Angela Coelho da Fonseca, estilista da Jogê.

Se você possui seios pequenos, a melhor opção são os sutiãs “push-up”, porque levantam e juntam os seios. Pelo contrário, se seus seios forem grandes, o ideal é usar sutiãs com aro, sem bojo e de copa inteira, porque este tipo de peça vai ajudar a disfarçar o excesso de volume, mas se você gostar do volume ,deve procurar sutiãs com aro, bojo e que tenham o decote pronunciado; desta forma terá o peito no lugar "certinho" e terá ainda um colo bem bacana.

Para quem tem seios normais, basta escolher um sutiã que a faça se sentir bonita e confortável, se quiser deixar os seios com aparência de maiores, é só colocar um sutiã com push-up.

Se você tem seios flácidos, ficará muito bem em sutiãs de aro e bojo. 



E para as mamães que estão amamentando, é importante usar sutiãs que sejam de sustentação, com aro e alças mais largas para poder suportar o peso da mama e o distribuir regularmente nos ombros, diminuindo o impacto deste peso na coluna. Outra sugestão é usar peças com abertura no bojo para facilitar a amamentação e escolher sempre tecidos de fibras naturais ou de microfibras, que possuem tratamento hidrófilo para evitar a retenção da transpiração, proporcionando conforto e higiene.

0 comentários (+add yours?)

Postar um comentário