segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Moda para Crianças
Moda de Criança
Tem tempo que a gente quer falar de “moda de criança” aqui no blog. Que de um jeito é bem fofo, mas de outro é assustador, não? Tipo crianças tendo ‘desejo de moda’ despertados por editoriais sofisticadíssimos? Too much, né? Que desde a Dakota Fanning na campanha do Marc Jacbos a gente vê mais e mais crianças no alvo, por coincidência.
Tem tempo que a gente quer falar de “moda de criança” aqui no blog. Que de um jeito é bem fofo, mas de outro é assustador, não? Tipo crianças tendo ‘desejo de moda’ despertados por editoriais sofisticadíssimos? Too much, né? Que desde a Dakota Fanning na campanha do Marc Jacbos a gente vê mais e mais crianças no alvo, por coincidência.
Tipo a Vogue Jóias (que eu aaaamo!) já fez um monte de editoriais com crianças, todos lindos – e esses não são PARA elas, mas são COM elas (em cima). Mais legal assim, eu acho. E a revista Moda da Folha de SP, na última edição (na última mesmo?) teve editorial de moda infantil mesmo, com uma pegada bem sapequinha (embaixo).
eve a Vogue Kids (tem uma super cara de jabá – só eu acho??), com editoriais lindíssimos, mas meio daslu meio crianças não da vida real. Que tem imagens fofíssimas na revista, (e infantis mesmo), mas ainda assim… crianças meio intocáveis, não?
“O fato de a moda ser para crianças já faz com que a coleção seja analisada de maneira diferente. Afinal, seu consumidor ainda não tem identidade própria, personalidade formada; portanto, o jogo do uso da roupa como mais uma forma de expressar o que se pensa, se não nulo, fica pelo menos limitado (isso considerando a vontade das crianças de imitarem ídolos como a atriz mirim da novela “Pé na Jaca”, Sofia Terra, que abriu e fechou o desfile, como algum tipo consciente de forma de expressar algum tipo de identidade). Também por isso não se pode nem deve cobrar, em termos de criação, grandes inovações que façam com que as menininhas da Lilica Ripilica virem “crianças-fashion-conceituais” ambulantes. Não é e nunca deve ser esta a proposta de uma grife infantil.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários (+add yours?)
Postar um comentário