quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como reutilizar roupas com estilo


Reutilizar roupas não é nenhuma novidade, esta idéia já existe há muito tempo. Mas para se ter sucesso nisto é necessário criatividade e estilo.
Hoje as roupas saem de moda em uma velocidade muito rápida.
Por isso seguir as tendências  da moda sem estourar o orçamento é o desejo de muitos.
Para isso, também é válido saber reutilizar materiais, transformar o que está em desuso em algo novo.
Comece olhando para todas as peças que possui em seu guarda roupas analise tudo de forma imparcial, olhe as cores, modelos e faça ali a sua primeira triagem, as que não são mais atuais separem-as.
Dê uma boa olhada nas vitrines, nas revistas de moda depois de vá ao seu guarda roupas e comece a misturar as peças e procurar montar o seu look moderno com as roupas que você tem, não esqueça os acessórios eles são indispensáveis para um look elegante unindo cores vivas com peças básicas. A idéia é misturar, ousar, arriscar.
É um pouco mais trabalhoso e exige mais da imaginação. Comece escolhendo as peças-chave como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo, por exemplo. Depois, cada uma dessas peças deve ser traduzida para a sua personalidade.
Para quem gosta poderá reutilizar os tecidos das roupas e fazer algo totalmente inovador como bolsas, enfeites etc.
Para quem gosta de se aventurar em trabalhos manuais e pinturas. Há no mercado tintas para pinturas em tecido, de cores desde os tons pastel aos tons fortes e garridos, brilhantes, opacos ou com transparências, que depois de secos pode lavar e a decoração não sai.

1 comentários (+add yours?)

Lidi siqueira disse...

acho q deveria ter passo a passo sobre reultilização, tipo por exemplo :"como faser uma bolsa com uma camisa velha" , entende? bjin

Postar um comentário