segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas para se depilar

 
Como escolher o melhor método para se depilar?

Os tipos de depilação ou as técnicas de depilação mais conhecisão estão listados abaixo;
    * Depilação a laser - O Feixe Milagroso;

A depilação a laser é uma boa opção, além de ser menos invasiva, ela diminui o volume dos pêlos, pois age diretamente na raiz.
Ela feita da seguinte forma: um feixe de luz altamente concentrado é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pêlo em uma fração de segundos, depilando assim a pele.O laser atinge os fios na sua fase ativa de crescimento, conhecida como anágena.
Em média, com cinco sessões consegue se obter resultado, segundo os dermatologistas , que indica a técnica para todas as regiões do corpo: buço, axila, virilha, pernas e bumbum.
Desvantagens e perigos da Depilação a Laser
A depilação a laser também tem algumas desvantagens:  valor alto, risco de queimaduras e formação de manchas. “Até o momento não há relatos na literatura médica comprovando complicações graves de longo prazo. A única possível conseqüência tratável e não severa, é o de manchar a pele. Infecções podem ocorrer apenas se o paciente manipular o local tratado com as unhas ou mãos não lavadas, ou ainda, não realizar anti-sepsia prévia ao procedimento”, explica a dermatologista Daniela Hueb.

    * Cera Quente;


É um método bastante procurado, visto que o uso contínuo pode diminuir aquantidade de pêlos, e estes só começam a crescer apos 20 ou 30 dias. As primeiras aplicações são mais duradouras do que as realizadas com lâmina e cremes depilatórios. Só que para realizar esse tipo de depilação os fios devem estar longos.
Desvantagens e perigos da Depilação com Cera Quente
As desvantagens são: esse método é doloroso e pode causar queimaduras e foliculites (pequenas “bolhas de pus” centradas por pêlo com discreta vermelhidão ao redor).
Esse método é mais indicado para quem tem pêlos grossos, pois dilata os poros e facilita a retirada, segundo a esteticista Nílza Bittencourt.

    * Cera Fria;

Esse método também é bastante significativo, assim como o método da cera quente, só que é mais doloroso porque não muda a temperatura da pele abrindo os poros. Pode causar foliculite.Depilação com Creme ou Roll-on:
Esse método do roll-on é higiênico e tem a mesma durabilidade das ceras (20 a 30 dias), e também pode causar foliculite. Os cremes depilatórios são práticos e rápidos, só que podem provocar alergias. Além disso, os pêlos voltam a crescer muito rápido de um a três dias. De acordo Albuquerque, não funcionam muito bem em áreas com pêlos muito grossos.

    * Depilação a Fio;

Esse método provavelmente é o menos conhecido ele também é chamado de depilação de linha, essa técnica consiste em separar um pedaço de linha com comprimento entre 80cm e 1m e usando o indicador e o polegar das duas mãos, a profissional cruza a linha sobre os pêlos, formando um “X”, movimentando-a rasteiramente sobre a pele.
Com isso, os pêlos se enroscam na linha e acabam sendo retirados pela raiz. Sua vantagem é a de arrancar os pêlos sem comprometer a estrutura da pele. Mas é um método bastante dolorido e o preço é alto por ser também mais demorado. A depilação é eficaz, mas é necessário a habilidade de um profissional.

Depilação com Aparelhos Eletrônicos e Lâminas Engrossam os Pêlos?
Depilar o corpo e o rosto com aparelhos elétricos ou lâminas de barbear não engrossa os pêlos. O que acontece é que quando os pêlos começam crescer novamente, eles ficam com uma aparência de “espetado”, o que causa a impressão de que engrossou”.
As lâminas, como a maior parte dos métodos, pode causar irritações, foliculites e cortes na pele. O efeito também é de curta duração, visto que os pêlos voltam a crescer dentro de três dias. O depilador elétrico remove pela raiz, mas é doloroso e não indicado para as áreas delicadas e com pêlos finos.

0 comentários (+add yours?)

Postar um comentário